restaurante de peixe em sicilia

Restaurante em Catânia: um retrato da cidade

Restaurante em Catânia de peixe é quase o mesmo de dizer que fazer safári na África.  É intrínseca a experiência e a cultura dos pescadores  nesta região. A Catânia representa um dos principais portos de Sicília.

restaurante de peixe em sicilia

Sicília é a região que mais pratica a pesca na Itália, primeira região por quantidade de produto capturado, e de número de pescadores que trabalham.

Por ser tão importante, tanto para a população quanto para a economia, costuma ser tão apreciada e valorizada.

Aqui é o paraíso para quem gosta de peixe espada, proveniente do estreito de Messina, também atum, sardinha, cavalinha. Em Trapani se pesca a especialíssima botarga, que é uma prelibateza exportada ao mundo inteiro.

Não esquecendo das ostras provenientes do norte de Messina, nas quais sou muito apaixonada.

No coração de Catânia, no mercado de peixe

O restaurante Antica Osteria Marina é localizado próximo ao famoso Liotro, a fonte do Elefante, inconfundível símbolo da capital siciliana.

restaurante em catania

O restaurante de peixe porta uma simples faixada: entre bancas de frutas e perfume de pão recém esfornado de antigos panifícios na vizinhança, deixe-se envolver com a recepção atenta e mergulhe no autêntico sabor siciliano.

Quer conhecer um outro restaurante na região do Etna, clique aqui.

A fome já bateu e pedi o antipasto, dividi com meu marido uma fantasia de cru, que incluía atum, peixe espada, ostras, trufa do mar e bacalhau. Também o famoso camarão vermelho e camarão gigante.

restaurante-de-peixe-catania-3

Osteria Antica Marina: Retrato da hospitalidade Siciliana

O antipasto retrata a acolhença com muito sabor e gosto, percebe-se o cuidado com ingredientes selecionados e frescos. A quantidade expressa a generosidade e a abundância siciliana.

restaurante de peixe em Catania
Linguine ai ricci di mare

Sabor indiscutível e autêntico, do mar à mesa, com molho de tomate fresco ao manjeiricão delicadíssimo para não contrastar o delicado sabor do ouriço do mar.

Que dizer…tive que dar os cumprimentos ao chef Giovanni!! Me conte como foi a sua experiência!

Tags: , ,

Deixe um comentário