• Home
  • Travel
  • Viajar para Sicília é explorar os 5 sentidos
viajar em sicilia giardini naxos

Viajar para Sicília é explorar os 5 sentidos

Viajar para Sicília este ano não foi minha idéia. Mas é claro que imaginando um lugar sabendo o que encontraria: praia, pessoas alegres *tipo o Brasil, e comida em abundância não teria nenhum problema em topar a idéia.

Mas como nestes posts de Summer Wine não aceita o mesmo repertório de todos, Fiz o tour diferente, pela cultura e a arte. Na verdade esta foi uma prerrogativa, *que nem eu mesmo poderia optar.

Escrevo como foi viajar para Sicília para diferentões como eu: e não foi apositamente. Eu simplesmente peguei chuva em 4 dos 10 dias de férias. Mas cada desventura porta a uma vitória, e vou contar a minha.

Porque viajar para Sicília te oferece bagagem

Juntamente com minhas belíssimas recordações e foto, carrego os meus quilos acumulados orgulhosamente, e a culpa é na bagagem cultural que voltei com gosto de quero mais. Descobri que ali estão mais de 30 sitos arqueológicos (que consegui contar), divididos em cidades como Agrigento, Caltassinetta,Catania, Enna, Messina, Ragusa, Siracusa. Além de praias paradisíacas como Cala Capreria, Isola Bella de Taormina, Fontane Bianche di Siracusa, é possível visitar sitos históricos e tradicionais que valerão para toda uma vida.

sicilia diario de bordo

Scala dei Turchi *escala dos turcos, no Agrigento, Sicilia

Ouvia muitos amigos dizendo sobre incríveis monumentos da época barroca, uma terra escura num relevo circunstante pontando ao vulcão Etna, entre estradas sinuosas em frente a praias paradisíacas que contrastavam águas azul turquesa…

E tem mais o que eles diziam: Sicília é também cultura, arte e gastronomia… e esbanja sensualidade.

viajar para Sicilia taormina

Vista da cidade de Taormina, Sicilia

Viajar para Sicília : considere sua hospedagem como parte de sua experiência

Antes de escolher um hotel, considerei que a viagem para a Sicília fosse um equilíbrio entre a tranquilidade do campo em uma distância conveniente da praia, fosse cômodo sair a noite para o centro movimentado, e poder voltar para ter tranquilidade. (acho até que estou ficando velha)

Também escolhi a parte oriental de Sicília, e, visto que a ilha é grande, mais de 1600 km de costa a costa, escolhemos podemos aproveitar melhor cada experiência com um tema préstabelecido. o meu era entre vinho e cultura!

A região do Etna me parecia perfeita visto que teria a calma do parque natural do vulcão e a proximidade a agitada Taormina com belíssimas praias, podendo passear em Catânia, Siracusa, Noto, Comprar as ceramicas de Caltagirone ou visitar os belissimos mosaicos de Piazza Armerina.

O Resort e Spa Villa Neri encaixava perfeitamente em nossa exigência, localizado em uma cidade chamada Linguaglossa, próxima ao parco nacional do vulcão Etna e próximo a Taormina.

hotel perto etna sicilia

A recepção do hotel era impecável e eficiente, já com um aperitivo de boas vindas e uma acolhença muito calorosa. Os recepcionistas estavam já nos aguardando, sabendo que chegávamos de uma viagem muito longa *é possível escrever uma mensagem com preferências antes de chegar, sempre com as devidas precauções, e realmente fez muita diferença.

 

sicilia diario de bordo hotel etna

Fizemos um banho turco no SPA do próprio hotel e recuperamos nossas energias com a ducha emocional (*é o máximo, sabia que ela troca de cor para favorecer o relaxamento?..).

sicilia diario de bordo villa neri

Solicitamos o serviço do concierge para nos indicar algum restaurante com comida típica local, e nos escreveram 3 opções em Giardini Naxos.

O café da manhã era alguma coisa de típica e maravilhosa, ingredientes cuidadosamente selecionados e respeito à tradição siciliana, com direito até a riquíssima granita com brioche, uma superba experiência ao paladar.




 

 

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário